50 anos de Ultraman é destaque no espaço Sana Tokusatsu em Fortaleza

Postado por às 0 comentários

A 16ª edição do Sana, maior evento multitemático do Norte-Nordeste, acontece no Centro de Eventos do Ceará nos dias 15, 16 e 17 de julho, em Fortaleza-CE.

O evento contará mais uma vez com o tradicional espaço Sana Tokusatsu, em parceria com o grupo Henshin Gattai, que é formado por fãs das séries japonesas do estilo. O espaço contará com quatro palestras e exposições de materiais relacionadas aos heróis.

Dentre os destaques, a série clássica Ultraman será homenageada pelos 50 anos de sua estreia no Japão e uma palestra comemorativa será apresentada no dia do aniversário do programa, em 17 de julho. Além de abordagens sobre as séries Ultra e curiosidades sobre a produtora Tsuburaya.

Ultraman, exibido originalmente em 1966 - Foto: Reprodução internet

Outro destaque será uma palestra dedicada à série Mirai Sentai Timeranger, Super Sentai do ano 2000 e sua contraparte norte-americana, Power Ranger Força do Tempo. Em virtude da visita do ator Jason Faunt, o Ranger Vermelho da temporada de 2001 da franquia da Saban Brands, que se apresentará pela primeira vez no Ceará.

O espaço vai contar com outros temas como Super Sentai: Showa Red x Heisei Red e A influência do tokusatsu no mercado dos EUA. E pela primeira vez o Sana Tokusatsu terá um workshop. Na ocasião, o visitante vai aprender dicas sobre como construir cosplays de tokusatsu. Além disso, o espaço terá mais uma vez o anexo Sana Nostalgia com palestras e programação especial.

Henshin Gattai irá promover este ano palestra dedicada aos 50 anos de Ultraman - Foto: Henshin Gattai

Curiosamente, o Sana também recebe nesta edição atrações como o dublador Garcia Jr. (He-Man, MacGyver, Schwarzenegger), os cantores Takayoshi Tanimoto (Gekiranger, Digimon), Ayumi Miyazaki (Digimon), Nobuo Yamada (Boukenger, Saint Seiya), Yumi Matsuzawa (Nadesico, Saint Seiya) e Ricardo Cruz (JAM Project).

Sana Tokusatsu

O Sana Tokusatsu começou no ano de 2003 no antigo Centro de Convenções do Ceara, dentro do evento Sana. Na época, a visão do grupo era trazer os clássicos do tokusatsu da era da extinta Rede Manchete e apresentar as series novas de então para o público. Eram formadas duas salas com capacidade para 250 pessoas cada uma. Com o passar do tempo, o grupo viu a necessidade de mudar o estilo da sala. Assim criando a sala temática tokusatsu. Desde 2013 são apresentadas exposições de bonecos antigos e novos, fitas, DVDs das series, capacetes dos heróis, etc. Desde então foi formada uma parceria com o grupo Henshin Gattai, apresentando palestras sobre o universo tokusatsu, intercalando com exibições entre elas. Atualmente o grupo mantém o foco em levar curiosidades e mostrar o universo tokusatsu, tanto para o fã como para quem conhece e tem curiosidade.

Grupo Henshin Gattai

Inicialmente com o nome ZECT Tokufã, o grupo foi inaugurado em 7 de março de 2009 com a finalidade de divulgar o tokusatsu. A partir de 2010 o grupo mudou de nome para Henshin Gattai, como uma alusão às transformações dos Kamen Riders e às fusões dos robôs gigantes das séries Super Sentai. O grupo se reúne semanalmente desde os tempos da antiga praça Portugal, em Fortaleza-CE. A partir de 2013, a HG passou a colaborar com o espaço Sana Tokusatsu através de palestras e exposições de materiais relacionadas ao estilo na tradicional sala temática. Hoje o grupo Henshin Gattai apresenta palestra não só no Sana, mas também em outros eventos de cultura pop japonesa no Ceará. O grupo mantém seu foco em tokusatsu, nostalgia e animes clássicos como Os Cavaleiros do Zodíaco.

Programação Sana Tokusatsu

DIA 16 - SÁBADO
13:20 - Red VS Red: A Análise da Força Vermelha
15:00 - Entre a infância e a idade adulta: tokusatsu é coisa de criança?
16:30 - Duelando no Tempo: Timeranger VS Power Rangers Força do Tempo

DIA 17 - DOMINGO
13:20 - Os lendários heróis: conhecendo a franquia Ultraman
14:30 - Workshop: Como construir cosplays de tokusatsu?
16:30 - A influência do tokusatsu no mercado dos EUA

Programação Sana Nostalgia

DIA 16 – SÁBADO
11:20 - Os 20 anos de Shurato, Samurai Warriors e Sailor Moon na TV brasileira
12:30 - A evolução da publicidade: as mudanças nos comerciais de TV dos Anos 80 até a atualidade

DIA 17 – DOMINGO
11:20 - Relembrando os monstros digitais: Digimon e seu sucesso nos anos 2000

INFORMAÇÕES
Sana 2016
Local: Centro de Eventos do Ceará
Site: http://www.portalsana.com.br

tags :

0 Comentários para"50 anos de Ultraman é destaque no espaço Sana Tokusatsu em Fortaleza"

Topo!